Carta Informativa





----------------------------------------------------------------------------------------------



CARTA INFORMATIVA
Agosto e Setembro


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1).


Graça e paz queridos amigos, parceiros, irmãos, Saudações fraternais em Cristo Jesus, o mestre da grande obra missionária ao qual todos nos somos chamados a colaborar!

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente aos nossos planos, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, um conflito, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus.

Deus tem nos mostrado que sempre devemos confiar e esperar que Ele determine os nossos passos. A nossa preparação para voltar à Guiné Bissau em dezembro tem sido uma benção.

MINISTERIAL

Esses últimos dois meses foram muito movimentados e Deus mais uma vez mostrou a sua bondade e misericórdia em nos usar para abençoar vidas e ser abençoado.  No final do mês de Agosto estivemos na linda formatura de turma de Teologia do Seminário Vale da benção em Avaré. Tivemos o privilégio de ser o nome da turma, uma homenagem sem dúvidas muito emocionante.

Poder ver mais de 20 pessoas se formando e saber que tivemos uma colaboração na formação daqueles obreiros, pastores e lideres para o trabalho missionário no Brasil e no mundo é muito gratificante. Nesses nove anos no Brasil Deus tem nos usado para ajudar na formação de centenas de missionários, pastores, obreiros, líderes... Isso é um privilégio.

Taquarituba - sp: Estivemos mais uma vez em Taquarituba para ministrar na Igreja Evangélica de Taquarituba. Foi muito bom poder reencontrar os irmãos e aquela igreja que tem nos ajudado sempre através do seu conselho missionário. Estivemos alguns dias conhecendo o trabalho de alguns agricultores, e algumas lojas que vendem máquinas e peças agrícolas. Tivemos ajuda do nosso irmão Aguinaldo que foi uma benção e podemos ver muitas coisas que nos ajudará nos projetos futuros. Sem falar de um delicioso almoço na casa do Pr. Robson.

Astorga – Pr: Fomos visitar e nos despedir de alguns amigos principalmente o casal Maristela e Ricardo, que mais uma vez nos hospedou e deu toda assistencial necessária. Estivemos ministrando por três vezes na Igreja Presbiteriana Renovada. Ainda tivemos uma ministração num culto familiar de célula. Fomos também pregar numa cidade próxima do Astorga na igreja Presbiteriana Renovada da cidade. Foi uma benção a forma como os irmãos nos receberam e cuidaram de nossa família.

Curitiba – Pr: Já se faziam mais de sete anos que não via o meu irmão “branco” Renato Silveira Luz e tivemos a oportunidade de visitá-lo e ser gentilmente hospedado pela sua esposa e minha cunhada querida. Estivemos ministrando por duas noites na igreja deles e podemos conhecer a pastora dos jovens, uma simpatia e o Pr. Jeremias que é presidente. Tivemos o privilégio de desafiar aquela igreja a fazer missões, apesar da igreja já ser uma igreja missionária. Alinhamos uma parceria que se concretizará com a visita em 2014 de um grupo da Igreja ao nosso trabalho em Guiné Bissau.


PREPARAÇÃO PARA RETORNO

Como os queridos sabem, voltaremos para Guiné Bissau no final deste ano. Por isso estamos viajando atrás de algumas parcerias e a procura também de mantenedores. Também até agora não temos ainda completo as nossas passagens. Esteja orando para que Deus abra todas as portas necessárias para a nossa volta à Guiné Bissau no final do ano.

Já fizemos algumas viagens, nomeadamente Astorga, Avaré, Taquarituba, Curitiba... Ainda faltam Itaipava, Santos, campos, Petrópolis... Deus tem levantado potenciais parceiros que se concretizando serão uma benção.


OS PEDIDOS DE ORAÇÃO

ü    Pelos potenciais parceiros, que Deus venha a confirmar;
ü    Que Deus levante mais parceiros para o nosso ministério;
ü    As nossas passagens para Guiné Bissau no final do ano;
ü    Pelas igrejas e pessoas que tem nos abençoado;
ü    Pela situação política e religiosa em Guiné Bissau.
ü    Polo transporte de algumas cargas e máquinas que queremos levar.

OS AGRADECIMENTOS

ü    Pelas igrejas: Igreja Evangélica de Taquarituba, Comunidade Filadélfia de Limeira, Comunidade Cristã de Jundiaí, Igreja Batista da fé de Rio Claro, Igreja Presbiteriana Renovada de Astorga...
ü    Pelas pessoas: Renato e Joice, Ricardo e Maristela e as suas respectivas igrejas.
ü    Pela recuperação da Luzia e a publicação do nosso documento na polícia federal.


Realmente podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado. Ele tem sido tudo em nossa vida. Tudo que somos devemos a Ele em primeiro lugar.

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos. 20.24

Rio Claro, 09 de outubro de 2012

No amor de Cristo;

Mssionários:
Andrelino, Luzia, Elypiell Nikcdatch e Nhyothonna Eliada

------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARTA INFORMATIVA
BIMESTRE: Junho e Julho

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mt 7, 9-11)

Saudações fraternais em Cristo Jesus, o mestre da grande obra missionária ao qual todos nos somos chamados a colaborar!

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós cristãos é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas. O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.

É assim que nos sentimos nesses dias, enquanto esperamos a data de voltarmos para Guiné Bissau. Tem sido tempo de aprendizado, pois a mais de 15 anos que eu não ficava dois meses sem pregar, ensinar..., mas nesses dias tenho aprendido a cuidar de criança, ajudar a minha esposa em casa e a orar por alguns irmãos em casa deles.


PLANOS PARA FUTURO

Estamos ainda à espera dos tramites da nossa documentação na polícia federal (pedido de residência) para facilitar a nossas voltas para férias no futuro. A Luzia tem se recuperado bem graças a Deus e as crianças só nos dá alegrias. O Elypiell cada vez mais esperto e já falando algumas palavras. A Nhyothonna crescendo muito mais rápido que o Elypiell, ela já pesa mais de 6 kg.

Nesses próximos meses estaremos respondendo a alguns convites para dar aula e ministrar em algumas igrejas. Começaremos a viajar de novo para abençoar diferentes igrejas e denominações em diferentes estados do Brasil.

MINISTERIAL

No passado dias 19-22 de Julho Estivemos ministrando na comemoração do segundo aniversário da igreja IASMIL da cidade de Andradas-MG, foi benção, pois vimos esta igreja começar e desde então temos ajudado dando palestras para casais, ensinando sobre missões e ajudando a treinar jovens. Estivemos lá e levamos o Miss. Ebenezer Tavares que foi uma benção para aquela igreja.

Também estivemos em mais dois eventos do AGUIDETS (Agencia Guineense para Desenvolvimento do Terceiro Sector). Uma organização criada pelos estudantes evangélicos da Guiné Bissau aqui no Brasil, ao qual tivemos o privilégio de ser líder fundador. Primeiro tivemos por três dias em Jundiaí, ao convite da prefeitura para inauguração do espaço áfrica no jardim botânico da cidade. Foi uma benção e até demos entrevista para Televisão da cidade. Muito mais do que isso, tivemos a oportunidade de testemunhas de Jesus Cristo aos presentes no evento. Também estivemos congregando na Comunidade Cristã de Jundiaí no domingo e foi uma benção. A comunidade Cristã de Jundiaí é um dos nossos parceiros.

Nos dias 27-29.07 estivemos na igreja Missão Rede, onde tivemos três dias de muita comunhão com outros estudantes evangélicos da Guiné Bissau no Brasil. No Sábado fizemos um almoço africano, com direto a caldo de mancarra (amendoim). No domingo ministramos a palavra de Deus no culto a pedido da direção da nossa organização.

PREPARAÇÃO PARA VIAGEM

Como os queridos sabem, voltaremos para Guiné Bissau no final deste ano. Por isso estamos viajando atrás de algumas parcerias e a procura também de mantenedores. Também até agora não temos ainda completo as nossas passagens.

Esteja orando para que Deus abra todas as portas necessárias para a nossa volta a Guiné Bissau no final do ano.



OS PEDIDOS DE ORAÇÃO

ü  Pela rápida recuperação da Miss. Luzia;
ü  Que Deus levante mais parceiros para o nosso ministério;
ü  As nossas passagens para Guiné Bissau no final do ano;
ü  Para os nossos documentos em tramite na polícia federal;
ü   Pela situação política e religiosa em Guiné Bissau.

OS AGRADECIMENTOS

ü  Pelas igrejas: Igreja Evangélica de Taquarituba, Comunidade Filadélfia de Limeira, Comunidade Cristã de Jundiaí, Igreja Batista da fé de Rio Claro...
ü  Pelas pessoas: irmã Cida, e todos aqueles que têm colaborado conosco.


Realmente podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado. Ele tem sido tudo em nossa vida. Tudo que somos devemos a Ele em primeiro lugar.

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos.20.24

Rio Claro, 06 de agosto de 2012

No amor de Cristo;

Mssionários:
Andrelino, Luzia, Elypiell Nikcdatch e Nhyothonna Eliada

------------------------------------------------------------------------------------
CARTA INFORMATIVA
BIMESTRE: Abril e maio

“Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará: terra que mana leite e mel.” Nn 14.8

Saudações fraternais em Cristo Jesus, o mestre da grande obra missionária ao qual todos nos somos chamados a colaborar!

Meditando neste versículo vejo que é simplesmente o que Deus quer para transformar o meu país. Deus quer mudar a história do nosso país e fazer dele a terra que mana leite e mel, mas para isso Ele quer se agradar dos nossos atos como nação.

Deus tem mostrado o seu amor para com a nossa família a cada dia. Estamos muito felizes por terminar os nossos estudos aqui no Brasil e entrar na fase preparatória para o nosso regresso à Guiné Bissau, que se Deus quiser será entre Setembro á dezembro deste ano.

PLANOS PARA FUTURO

Como é de conhecimento dos amados conforme os nossos preparativos a nossa ida para Guiné Bissau seria no mês de junho agora, mas devido ao nascimento da nossa filha, a recuperação da Luzia (o parto foi cesariana) e tratamento de alguns documentos importantes, resolvemos adiar o nosso retorno para final do ano. A nossa vontade era estar em Guiné já no próximo mês, mas Deus sabe todas as coisas. Confesso que a minha cabeça já estava em Guiné, mas temos que entender o tempo de Deus.

A FAMÍLIA

No passado dia 07 de maio nasceu a nossa filha Nhyothonna Eliada (que significa: Descanso em Deus que conhece/Sabe tudo). Estamos muito felizes por mais um membro que Deus acrescentou a nossa família. O Elypiell tem se dado muito bem com a irmãzinha.

NOVO ENDEREÇO

Passaremos os últimos meses da nossa estadia no Brasil em Rio Claro (interior de São Paulo). Graças a Deus através de algumas pessoas, conseguimos uma casa de graça, móveis, alimentação.... Deus tem feito milagres durante esses dias e tem levantado pessoas de todo jeito para nos ajudar.  

CURSOS

Já terminamos os nossos cursos. Andrelino se formou em direito no mês de fevereiro e a Luzia em administração de Empresas no mês de abril. Estamos ainda a terminar a pós-graduação em Inteligência multifocal Aplicada a Gestão de Pessoas e Competências (só falta entregar a tese). Graças a Deus os cursos que propusemos a fazer, conseguimos terminar.

Continuam a orar por nós para que Deus levante parceiros para os projetos que tencionamos realizar em Guiné Bissau com a nossa volta. Temos grandes sonhos e entendemos que Deus quer nos usar para abrir varias portas para os Jovens da igreja evangélica da Guiné Bissau. Esta chegando a nossa hora de dar contribuição com a nossa presença em Guiné.


OS PEDIDOS DE ORAÇÃO

ü  Pela rápida recuperação da Miss. Luzia;
ü  Que Deus levante mais parceiros para o nosso ministério;
ü  As nossas passagens para Guiné Bissau;
ü  Para os nossos documentos em tramite na polícia federal;
ü   Pela situação política e religiosa em Guiné Bissau.

OS AGRADECIMENTOS

ü  Pelas igrejas: Igreja Evangélica de Taquarituba, Comunidade Filadélfia de Limeira, Comunidade Cristã de Jundiaí, Igreja Batista da fé de Rio Claro...
ü  Pelas pessoas: Maria Regina, Josegfa e Roberto, Rose, Júnior e Andressa, Cida e os pais, Pr. Edésio e todos aqueles que têm sido os nossos parceiros;
ü  Pela vinda de Nhyothona Eliada;

Realmente podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado. Ele tem sido tudo em nossa vida. Tudo que somos devemos a Ele em primeiro lugar.

Rio Claro, 24 de maio de 2012


No amor de Cristo;

Mssionários:
Andrelino, Luzia, Elypiell Nikcdatch e Nhyothonna Eliada

Nenhum comentário:

Postar um comentário