quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ultima hora - União Europeia reforça sanções contra comando militar

Bruxelas, 31 mai (Lusa) -- A União Europeia decidiu hoje reforçar as sanções contra o comando militar da Guiné-Bissau, acrescentando 15 pessoas à lista de indivíduos proibidos de entrar no espaço comunitário e sujeitos ao congelamento de bens na Europa.
Numa nota divulgada em Bruxelas, o Conselho da UE indica que, face à gravidade da atual situação na Guiné-Bissau, decidiu incluir na lista de medidas restritivas mais 15 pessoas que considera estarem a ameaçar a paz, a segurança e a estabilidade no país, e cuja identidade será conhecida na sexta-feira, quando a decisão hoje tomada for publicada no Jornal Oficial da UE.

Fonte: Novas da Guiné Bissau (www.novasdaguinebissau.blogspot.com.br)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Grupo de Louvor da Igreja Evangélica Central (Guiné Bissau/Africa)


Assembleia Geral da ONG-Central Social

A ONG - Central Social da Igreja Evangélica Central de GUINÉ BISSAU (ÁFRICA), teve o seu primeiro assembleia geral, 8 anos após a sua fundação. Trata-se de uma organização que tem levado educação e saúde para população carente e esquecida pelos governantes nos mais longínquas aldeias de Guiné Bissau. Hoje conta com mais de 13 escolas e uma clínica. Esteja orando e se puder seja PADRINHO de um aluno. Ajude a realizar sonhos de muitas crianças e familiares da nossa amada Guiné. Parabéns ao Central Social e aos seus  líderes, funcionários e professores.
É assim que vamos ver a transformação da Guiné.

Manifestantes espancados em frente à sede da ONU

Manifestantes espancados em frente à sede da ONU

Fonte: Novas da Guiné Bissau

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ao ler essa reflexão, lembrei-me das histórias que nossos avôs nos contavam quando éramos crianças e uma delas diz respeito à atual situação política da Guiné-Bissau (GB), a saber, provocar a situação e depois fugir. 
A GB desde o seu nascimento como país, os seus filhos nunca deixaram de amar o poder, eles querem governar a todo custo, fato que causou em várias ocasiões transtornos ao país. Mas agora, a situação parece tomar outro rumo porque, nós, cidadãos guineenses decidimos gritar e nos nossos gritos dizemos: BASTA A MATANÇA, “NÃO QUEREMOS O VERBO MATAR NO NOSSO VOCABULÁRIO”. E em consequência disso, graças a Deus, houve mudança, mudança esta que marcará a nossa história, pois na nossa história nunca se buscou presidente como quem busca um guarda ou um motorista, etc. Parece que o nosso grito surtiu e está surtindo efeitos positivos e esperamos que estes efeitos acompanhe a nossa história para sempre. 
Viva os guineenses e seus amigos.
Viva a nossa pátria gloriosa.
Pontinta

Leia a nossa  carta informativa bimestral (Abril e Maio). Esta postada no link "Carta Informativa". Deus te abençoe e muito obrigado por ser nosso parceiro nesta grande Obra.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

Como prometido foto da nossa filha NHYOTHONNA ELIADA que significa "Descanso em Deus que conhece tudo". Primeiro nome é em bijagó e o segundo em Hebraico. Ela Naceu com 48 cm e 3.400 Kg




segunda-feira, 7 de maio de 2012

NASCEU A 2ª MULHER MAIS LINDA DO MUNDO

Queridos acaba de nascer a nossa filha, mais um membro para alegrar ainda mais o nosso lar. A Luzia e a criança estão bem graças a Deus. Amanhã mando mais informações com  fotos. haaa... a 1ª mais linda é a Luzia...

domingo, 6 de maio de 2012

QUEM É QUEM? "I SAPA I KA N´DJUDJA"

Graça e paz meu queridos (as)!
A situação do nosso país esta preocupante, mais de duas semanas estamos neste empasse sobre o futuro da nossa terra amada. De um lado a CEDEAO com as suas decisões que mais confundem do que ajudam, do outro a CPLP liderado por Portugal e Angola, que parecem mais preocupados com certas pessoas ao invés do bem estar do povo guineenses em geral. Precisamos de decisões urgentíssimos que tirem o nosso país deste marasmo em que os militares no colocaram. Só nessas semanas perdemos muitos anos na estrada do desenvolvimento econômico e político. O Povo esta cansado e pronto para trabalhar e desenvolver a Guiné Bissau, mas os militares, os políticos e a comunidade internacional teimam em não deixar. 
Vamos orar e clamar a Deus, pois só Ele para nos mostrar caminho seguro e o que decidir.

TENHO DITO!
N´na Ordidja

sexta-feira, 4 de maio de 2012

MUDANÇA

Graça e paz meu queridos amigos, irmãos, companheiros, parceiros, seguidores... Estou lhes escrevendo para avisar que assim como programado ja estamos em Rio Claro na casa onde a Luzia e as crianças ficarão até dezembro. Continuem orando, se Deus quiser a luzia dará Luz nesses dias. Volto para São Paulo assim que a  minha filha nascer, para preparar o meu retorno a Guiné que será em junho.
Continuem a orar. Deus tem sido maravilhoso com a nossa familia.
Pr. Andrelino, Miss. Luzia, Elypiell e .....

terça-feira, 1 de maio de 2012

É A HORA DE MUDANÇA - ESTAMOS CANSADOS




Estou animado com a mobilização dos Guineenses por todos os lugares do mundo, mostrando a sua indignação e revolta com atual situação político-militar. Isso mesmo meu amados guerreiros e patrióticos.

Nunca aconteceu na história do nosso país o que estamos vendo. Já tivemos vários golpes de estados, centenas de mortos sem julgamento (impunidade)... mas nunca os guineenses se manifestaram tanto como nesses dias.

Também vale lembrar o fenômeno "N´fica lubu ku mufunesa". Os políticos sempre brigaram, traíram,  em nome  do puder. há quem diga que os políticos guineenses preferem poder (kuru) ao invés de bons salários, dizem: eles gostam de ser chamados "chefe", ainda que não tem nem onde dormir. Mas me parece que eles estão fugindo e ninguem quer ser "Chefe", nem os militares revoltosos e nem os políticos. será que é Nfica lubu ku mufunesa. ELIS KU RANDJAL, MA I NA SAI ELIS SUMA FISON NA UDJU DI GALINHA.

Acreditem chegou a nossa hora, chegou a vez de Guiné Bissau. Vamos lutar, manifestar, e principalmente orar, pois é a hora de Guiné avançar e conta com todos os seus filhos para isso. Vamos apoiar CEDEAO e comunidade internacional na busca pela boa solução para nossa terra.

Eu acredito em Guiné melhor e você?

TENHO DITO!
N´na Ordidja